Nome: A culpa é das estrelas
Nome original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green
Adaptado pra filme?: Sim!
Quantidade de estrelas: ****
Só de ter sido escrito pelo John Green trás sua atenção a estante da livraria. (Que autor incrível!)
Com certeza valeu a pena comprá-lo; é uma história linda, com dois protagonistas incríveis! Eu recomendo a todos que querem se encantar com um emocionante e romântico enredo.
É incrível o modo de como o autor escreve uma história e consegue revelar tantos sentimentos e ao mesmo tempo não escrevê-los! Você se envolve de um jeito que é difícil soltar o livro até acabar.
Antes de começar a ler, separe algumas caixas de lenços de papel, que você vai precisar! O final é super emocionante!
Mas como nem tudo é um mar de rosas, tem algumas coisas negativas.
Como assim o GUS morreu? Que péssimo! Eu achei que a Hazel iria morrer! Quer dizer, não que alguém merecia bater as botas, nunca! Mas é que o autor colocou tantas frases em que diziam que a Hazel iria falecer, que você não espera de jeito nenhum que o Gus morra. Mas acho que John utilizou esse recurso pra dar uma surpresa adicional ao leitor; então vou perdoar.
É uma narrativa muito depressiva. Eu entendo que é um texto mais emocional, mais achei a Hazel muito pessimista! Acho que mesmo com uma câncer terminal muito grave, acho que ela deveria ser pelo menos um pouquinho mais otimista. Se bem que no começo do livro ela cita a depressão como um dos efeitos colaterais da doença, mas mesmo assim!
Voltando as qualidades... As frases mais profundas são as que mais emocionam! Eu gosto tanto delas que destaquei as melhores no meu livro.
Minha frase favorita: "A tristeza não nos muda Hazel. Ela nos revela" -Peter Van Houten.
Alguém sabe se o UAI (Uma aflição imperial) realmente existe? Eu quero ler!!! E O preço do alvorecer?
Eu queria poder comentar sobre o livro todo, mas vou poupar o tempo do seu dia, porque recomendo você pegar o livro agora mesmo e começar a reler (ou ler, caso não tenha terminado, ou ainda vá começar!)
Beijinhos! º3º
Nenhum comentário:
Postar um comentário